Futebol
Série B: Inquérito que investiga WOs deve terminar na próxima semana
Por ouvir muitas testemunhas do interior, a investigação pode se prolongar por mais uma semana. Nesta quinta (16), TJDF-CE julga WO entre Nova Russas x Alto Santo.
A Série B do Cearense terminou há pouco mais de duas semanas, mas ainda não tem campeão e vice definidos. Tudo isso por conta da ação do Ferroviário, que entrou com pedido para investigar os nove WOs da competição, dados pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) acatou o pedido e abriu inquérito para investigar os motivos de cada um. Com início no dia 23 de maio, dirigentes, delegados de partida, membros da FCF estão na lista dos que foram ouvidos. Por se envolver clubes do interior e depender da logística de deslocamento de testemunhas, o resultado da investigação pode sair apenas na próxima semana.
Jamilson Veras, presidente do TJDF-CE, explica como está o andamento das investigações do caso e que, até a próxima semana, terá resultado definido.
– O inquérito já está em fase final, nas últimas diligências. Acredito que na semana que vem será encerrado, caso não dê tempo nesta. Por enquanto, não há possibilidade de suspensão do campeonato. Como estamos ouvindo muitas pessoas de fora da capital, então demora um pouco mais. Depois de concluído o inquérito, o auditor processante emite um relatório e faz os eventuais indiciamentos, depois a Procuradoria oferece denúncia – explicou Jamilson Veras.
Paralelo ao inquérito, nesta quinta-feira (16), será julgado o pedido de impugnação apresentado pelo Ferroviário questionando a irregularidade do WO dado no jogo entre Nova Russas x Alto Santo, quando as duas equipes encontraram o estádio do Junco fechado.
– Não deve ter testemunhas, deve ter fala do Ferroviário e dos impugnados, no caso, Alto Santo e Nova Russas. Depois o parecer vai para a Procuradoria, volta para a Auditoria e depois volta ao Presidente. Três resultados possíveis: manutenção do WO como foi feito, manutenção do WO sem atribuir pontuação para nenhuma das equipes ou indeferimento da impugnação para a realização de uma nova partida – esclareceu o presidente do TJDF-CE.
Fonte: Globo Esporte
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

