Mundo
ONU quer usar WhatsApp para facilitar identificação de refugiados
Um dos problemas gerados pela grande movimentação de pessoas em busca de asilo em outros países é que o processo de identificação durante a migração é demorado e burocrático, mas isso poderia mudar com o uso do WhatsApp.
É o que pensa o cofundador da Unidade de Inovação do Unicef, o americano Christopher Fabian. Em entrevista à EFE, ele disse que o Fundo das Nações Unidas para a Infância pensa em adotar o aplicativo de conversas do Facebook para facilitar o processo de identificação de refugiados.
Isso seria possível porque o WhatsApp exige um número de telefone para cadastrar cada usuário, o que significa que em algum momento essas pessoas tiveram de informar seus dados pessoais. “Um dos grandes problemas enfrentados constantemente pelos refugiados é o processo de identificação em cada país que eles chegam”, reforçou Fabian.
O WhatsApp já faz parte central do esquema de ajuda a refugiados que tentam migrar para a Europa. O aplicativo, combinado com coisas como Facebook e Google Maps, se tornou importante ferramenta de navegação em propagação de notícias.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
CeLelebridades5 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades

