Iguatu
Campus Iguatu recebe a 7ª edição dos Jogos Sub-19 do IFCE
A cerimônia de abertura está prevista para hoje, às 18h, no ginásio da unidade Cajazeiras.
De 7 a 10 de julho, o campus Iguatu estará de braços abertos para acolher 380 atletas de onze campi inscritos para o VII Jogos Sub-19 do Instituto Federal do Ceará. Nessa categoria, participam jovens com idade até 19 anos, alunos do ensino médio integrado do Instituto, com disputas em oito modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez. A novidade este ano, é a exigência da média mínima 5 no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) para se inscrever na competição.
O chefe do Departamento de Educação Física e Esporte da reitoria do IFCE, Kleber Ribeiro, explica o intuito do evento. “Além de todo benefício que a prática esportiva traz para as pessoas, queremos formar nossas seleções esportivas para representar o IFCE nos jogos regionais e nacionais”. Para isso, segundo ele, os competidores serão avaliados individualmente durante as partidas por uma comissão técnica que vai selecionar os melhores jogadores de cada modalidade.
Os escolhidos serão treinados para disputar os Jogos dos Institutos Federais do Nordeste em setembro. Robério Moreira, estudante do 4º semestre do Curso de Agropecuária e atleta do Futsal, se mostra confiante na vitória do time de Iguatu. “Eu estou um pouco ansioso porque é a primeira vez que eu vou jogar pelo Instituto e
o que eu pretendo é ganhar”, diz.
Para o diretor-geral do campus Iguatu, Dijauma Honório, o evento contribui para a integração de todo o Instituto. “É a oportunidade dos alunos conhecerem outros campi, para verem as realidades diferentes de cada uma. Essa socialização faz os alunos entenderem ainda mais o papel do IFCE”, opina.
AUMENTO DO NÚMERO DE PARTICIPANTES
Ainda de acordo com Kleber Ribeiro, apesar de haver a exigência da nota mínima no IRA, houve um crescimento no número de participantes este ano. Em 2015, a sexta edição da competição foi realizada em Fortaleza com apenas 230 estudantes. Além das disputas intercampi, haverá programação artísticas e culturais durante os dias do evento.
Para conferir a tabela dos jogos e a atualização dos resultados dos VII Jogos Sub-19 do IFCE, acesse o link: http://bit.ly/29vudUA
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

