Política
Julgamento de Dilma no Senado começa nesta quinta (25)
O Senado começa a julgar nesta quinta-feira (25) a presidente afastada, Dilma Rousseff. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve ouvir as testemunhas, seis de defesa e duas de acusação, até sexta-feira (26). Mas não descarta avançar o fim de semana se for necessário.
O depoimento de Dilma está marcado para segunda-feira da próxima semana, dia 29. A presidente afastada é acusada de crime de responsabilidade fiscal, que teria sido cometido na forma de decretos de abertura de créditos suplementares e operações com bancos públicos, as chamadas pedaladas fiscais.
Dilma será afastada em definitivo se pelo menos 54 senadores votarem a favor do impeachment. Se o número não for alcançado, Dilma Rousseff será absolvida e reassumirá a Presidência da República.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

