Música Nacional
Novo clipe de Emicida traz mulheres que tiveram filhos mortos pela polícia
Nesta quarta-feira (31), o rapper paulistano Emicida lançou o videoclipe da música “Chapa” que tem a participação de mães que tiveram seus filhos assassinados pela polícia.
As mulheres que aparecem no clipe são integrantes do movimento “Mães de Maio”, organização criada por mulheres periféricas após o episódio que ficou conhecido como “Crimes de Maio”, considerado a maior chacina da história do país que em 2016 completa dez anos. Na ocasião, cerca de 560 pessoas foram mortas no estado de São Paulo e, a maioria por policiais.
Na letra o artista fala sobre como ficou a vida após a perda de um ente querido: “Chapa, desde que cê sumiu, todo dia alguém pergunta de você. Onde ele foi? Mudou? Morreu? Casou? Tá preso? Se internou? Chapa, ontem o sol nem surgiu, sua mãe chora, não dá pra esquecer”, diz parte da letra.
O clipe em preto e branco mistura rap e samba e mostra uma série de dados que chamam a atenção para a violência policial, tais como: Entre julho de 1995 e maio de 2016, 11.909 pessoas foram mortas por PMS no estado de São Paulo, 9576 sob a alegação de ‘resistência seguida de morte’ ou ‘morte sob intervenção policial’.
O vídeo completo tem duração de 7 minutos e 37 segundos.
Assista:





Fonte: Hypeness
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

