Política
Juiz eleitoral de Acopiara indefere candidatura de Antonio Almeida Neto
O juiz eleitoral de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, Luiz Eduardo Girão Mota, indeferiu o pedido de candidatura a prefeito do município, o ex-gestor, Antonio Almeida Neto.
A decisão do magistrado foi tomada neste domingo, dia 11, com base na Lei das Inelegibilidades. O representante do Ministério Público foi favorável, entretanto, ao registro da candidatura.
O juiz eleitoral, Luiz Eduardo Girão Mota, entendeu que Antonio Almeida Neto fora condenado por ato de improbidade administrativa dolosa e por órgão judicial colegiado. No entendimento do magistrado, Antonio Almeida é inelegível pois foi condenado em sentença em 6 de março de 2015.
Por sua vez, o juiz considerou a candidata a vice-prefeita, Ana Patrícia de Lima Barbosa, elegível, mas a candidatura de chapa – prefeito/vice-prefeito, só pode ser deferida se ambos os candidatos foram aptos, de acordo com Resolução do TSE.
Assessores de Antonio Almeida Neto informaram que ele vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral em Acopiara. Na cidade, na noite desta segunda-feira, após decisão do magistrado houve queima de fogos e muito barulho por parte dos eleitores adversários.
O atual prefeito, Dr. Vilmar Félix, é candidato à reeleição.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

