Regional
Governo financiará mil bolsas de residência em hospitais públicos e privados sem fins lucrativos
O Ministério da Saúde vai financiar 400 novas vagas em residência médica e outras 600 residências em área profissional da saúde, com ênfase em residências multiprofissionais. A expansão das vagas vai ser feita pelo programa Pro-Residência, que incentiva a formação de especialistas pelo financiamento das bolsas.
De acordo com o Ministério, uma novidade dos editais é a priorização de programas que considerem as necessidades do Sistema Único de Saúde para responder às demandas da epidemia de Zika, dengue e chikungunya, além do cuidado com pessoas com microcefalia.
O prazo para envio de propostas vai até 30 de novembro. As instituições públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal e instituições privadas sem fins lucrativos podem concorrer aos editais. As instituições interessadas podem enviar as propostas pelo Sistema de Informações Gerenciais do Pró-Residência, no endereço sigresidencias.saude.gov.br.
*AGÊNCIA DO RÁDIO
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

