Policial
Juiz nomeia advogado para acusado de matar menina Rakelly no Ceará
A justiça nomeou um advogado dativo para defender o caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano, acusado de matar a menina Rakelly Matias Alves, 8 anos, encontrada morta em um sítio no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A medida foi tomada após encerrar o prazo legal para o réu apresentar defesa preliminar por meio de advogado, visto que não há Defensoria Pública na comarca.
Na decisão, o juiz Edísio Meira Tejo Neto concedeu prazo de dez dias para apresentação de defesa preliminar. O magistrado ressaltou que o acusado poderá contratar as qualquer momento um outro advogado.
No dia 5 de outubro, o juiz Edísio Meira Tejo Neto, que responde pela Comarca de Itaitinga, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) contra o caseiro. Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio com cinco qualificadoras (motivo torpe, crueldade, impossibilidade de defesa da vítima, para assegurar a impunidade quanto ao crime anterior de estupro e feminicídio), estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver.
A menina Rakelly Matias Alves desapareceu no último dia 21 de setembro, após sair de sua casa para brincar no sítio em que o caseiro José Leonardo trabalhava. Depois de três dias o corpo dela foi encontrado dentro de uma cacimba que ficava no terreno.
No mesmo dia o caseiro foi preso em flagrante, acusado de estuprar e matar Rakelly. Em depoimento ele assumiu o crime. No dia 27 de setembro, o magistrado decretou a prisão preventiva de José Leonardo.
Fonte: G1/CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Iguatu7 dias atrásGoverno do Ceará lança programa “Dinheiro na Mão” com R$ 300 milhões em crédito popular sem juros

