Iguatu
Semana Universitária é descentralizada pela 1ª vez para Fecli e evento é um sucesso
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece) realizou em 2016, pela primeira vez, a Semana Universitária. Ocorrido no período de 7 a 11 de novembro, o evento no campus de Iguatu foi um sucesso. A SU na Fecli, coordenado pela professora Alana Cecília de Menezes Sobreira, contou com a participação de, aproximadamente, 1.000 participantes, entre estudantes, professores, convidados e público em geral.
Ao longo do evento foram realizados Encontros de Extensão, de Iniciação à Docência (PIBID), de Iniciação Científica (IC), de Monitoria Acadêmica (PROMAC), de Estágio Supervisionado, do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU).
O público contou também com atividades como chá literário, exibição de filmes, palestras, 13 minicursos e 13 oficinas, mesas redondas com os temas “Ciência e Ética: um diálogo possível” e “Violência contra a mulher”; além de diversas apresentações culturais.
Foram aprovados 106 trabalhos para apresentação, em sessões orais e painéis; destes, 17 trabalhos concorreram à premiação.
Para que a XXI SU na Fecli fosse realizada, foi imprescindível o apoio de diversos parceiros institucionais, como o SESC/Iguatu, o Instituto Aliança, o Instituto Avon, a Associação das Mulheres de Iguatu (AMI), dentre outros.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

