Policial
Iguatu ultrapassa 50 dias sem registro de homicídios
A Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) continua apresentando bons índices de apreensões de arma de fogo no Estado do Ceará. Em paralelo aos índices de apreensões, a considerável queda no número de homicídios na cidade nos últimos meses. Nesta sexta-feira, 25, a cidade de Iguatu chegou à inédita marca do ano 2016 de 52 dias sem registrar Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
O comando do 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou a média, relacionada às apreensões, tem sido de mais 32 armas de fogo por mês na área abrangida composta por 16 municípios. No período de janeiro a outubro de 2016, foram retiradas de circulação 327 armas de fogo entre revólveres, pistolas e espingardas. Destaque para a crescente do mês de outubro em que se apreendeu 36 armas.
Entrevista com Ten Coronel Paulo Tibúrcio
Os dados que já foram repassados à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) coloca o mês de agosto como que apresentou o maior índice de apreensão registrado no ano 2016, um total de 54 apreensões na Região Centro-Sul.
De acordo com o comandante do 10º BPM, tenente coronel Paulo Tibúrcio dos Santos, os resultados apresentados até agora é fruto do trabalho diuturno que tem sido realizado pelas forças de segurança em toda a AIS 16. “Não podemos relaxar. O trabalho tem que continuar, e a população tem que entender que é parceira nesse processo”, disse.
O oficial destaca ainda que a Polícia Militar, em especial, tem atuado de forma estratégica salvando vidas, combatendo a criminalidade e contribuindo para o bem estar social. “É um trabalho conjunto e de todos os braços da polícia. Foi um avanço e uma resposta que a sociedade de bem estava ansiando”, afirmou.
Homicídios
Passados 11 meses Iguatu registrou neste ano até aqui 23 homicídios. O último caso aconteceu na Rua Bevenuto Mendonça nas proximidades da avenida que dá acesso ao centro de convenções. O fato foi registrado na madrugada de segunda-feira, 04 de outubro, por volta de 1h30, quando Silderlândio Justino do Nascimento foi morto a faca.
Ceará
O Ceará teve queda de 18,5% no número de homicídios nesse último mês de outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução também representa o mês de outubro menos violento dos últimos cinco anos. Foi o 14º mês seguido de queda nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará e na capital cearense.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

