Regional
Volta a funcionar sistema de tratamento de esgoto no bairro Varjota, em Várzea Alegre
Após mais de um ano paralisado, o sistema de tratamento de esgoto do bairro Varjota voltou a funcionar. A unidade integra a estação elevatória do saneamento básico. Não funcionava da forma correta por um problema na rede de energia elétrica que provocava a queima da bomba.
Os dejetos estavam sendo lançados no leito do riacho Formiga, poluindo o mancial e as lagoas.
Na tarde deste sábado, 14, o prefeito Zé Helder (PMDB), em companhia do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (PV), do secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia e de alguns moradores acionou o sistema.
A Enel, antiga Coelce, instalou um transformador na área com potência de 75KVA, corrigindo a falha na rede elétrica, após solicitação da Prefeitura.
Para Zé Helder, a obra do saneamento básico, feita em sua segunda administração, não funcionava por falta de atitude da gestão anterior. “Procuramos a Enel e fomos atendidos a partir do desmembramento da rede, a instalação de um transformador e da bomba e o sistema voltando a funcionar acabando com o problema dos moradores”, frisou.
Moradores
Ana de Oliveira, moradora do bairro Varjota, disse que o sistema de saneamento sem funcionar era um problema grande, principalmente por conta do mau cheiro que incomodava a população do bairro. Ela disse que foram feitas muitas reclamações com relação ao problema, mas sem atendimento. “Nunca vieram olhar o problema”, disse. “Agora em 15 dias foi resolvido”.
Joana Darc Pereira disse que era um problema sério a estação elevatória sem funcionar e que em dias de chuva aumentava o mau cheiro e as muriçocas. “Ainda bem que foi resolvido e espero que não ocorra nova paralisação”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

