Brasil
Lei Maria da Penha vai integrar currículo da rede estadual no Rio
Criada em 2006, a Lei Maria da Penha já é uma boa conhecida dos brasileiros. Segundo uma pesquisa do Ipea, cerca de 95% da população do país já conhece a lei. Mesmo assim, é importante reforçar a sua importância para as novas gerações, para que possamos construir um futuro mais igualitário. Pensando nisso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Educação do Rio assinaram um convênio para que sejam ensinadas noções sobre a lei e sobre a violência contra a mulher nas escolas públicas do estado.
Assinado nesta segunda-feira, 6, o convênio faz parte das comemorações pelo Dia da Mulher, que será comemorado nesta quarta-feira, 8. O tema será abordado através de videoaulas apresentadas para alunos e professores nas escolas da rede pública do estado. As informações são do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Para que o conteúdo seja acessível, os vídeos, com duração aproximada de cinco minutos, evitam o uso de termos técnicos e jurídicos. O conteúdo, criado pela promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher Lúcia Iloizio, se concentra em fornecer informações sobre o que é a lei e como buscar ajuda em casos de violência contra a mulher.
Fonte: Hypeness
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

