Iguatu
AMI realiza palestra sobre direitos das mulheres na área da saúde e da assistência
Na noite desta terça-feira, 14 de março de 2017, a Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) realizou uma palestra em parceria com algumas instituições, voltada para mulheres associadas e alunos no Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, como parte da semana de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.
A 26ª Semana da Mulher nesta cidade teve programação diversa entre passeatas, realização de palestras, momentos festivos, etc.
A Universidade Regional do Cariri (URCA) complementou os trabalhos com a participação do Observatório da Violência e Direitos Humanos. Um projeto de extensão desenvolvido por alunos do Curso de Direito e de Enfermagem na coleta de dados da violência contra a mulher em Iguatu.
Na última segunda-feira (13), houve apresentação do documentário “Lei da Mulher” com os professores Moisés Saraiva e Iasmine Saraiva tecendo comentários sobre a Lei Maria da Penha em seus aspectos legalistas, sociólogos e antropológicos, ação esta realizada pelo núcleo gestor do Observatório.
A Sra. Eduarda Paes, defensora pública, palestrou sobre os impactos da Reforma da Previdência Social para as mulheres. Foram abordados alguns dos direitos da mulher vítima de câncer com a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Local, Sra. Olga Magalhães.
Com público feminino e masculino de jovens e adultos no auditório Campus Humberto Teixeira, o evento encerra as atividades voltadas ao debate dos direitos das mulheres em diversas áreas.
Clique abaixo e confira entrevistas realizadas durante a palestra:
Defensora Pública, Sra. Eduarda Paes
Professora do Curso de Direito, Sra. Patricia Gomes
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações



