Iguatu
SINDSAÚDE de Iguatu debate Reforma da Previdência e Aposentadoria Especial
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará SINDSAÚDE sub-sede de Iguatu realizou na manhã dessa quarta-feira, 29 de março de 2017, um importante seminário abordando as principais mudanças com a possibilidade de aprovação da Reforma da Previdência e falou sobre aposentaria especial. O evento ocorreu no auditório do Campus Multinstitucional Humberto Teixeira.
Compondo a mesa de autoridades estavam o assessor jurídico do SINDSAÚDE Advogado Sr. Vianei Martins – que veio de Fortaleza esclarecer as dúvidas dos presentes, o Advogado do SINDSAUDE de Iguatu Sr. Alan Bezerra, o técnico do Ministério do Trabalho Sr. José Teles – de Fortaleza, o secretário de saúde de Ipaumirim Sr. Riquelme Medeiros, representantes sindicais de outros municípios, entre outros.
Como público ouvinte, várias agentes comunitárias de saúde de Iguatu e cidades vizinhas, alguns funcionários de hospitais e unidades de saúde, indagavam os debatedores sobre os prejuízos com a reforma. Segundo eles, a categoria que será mais penalizada será a mulher trabalhadora, de qualquer atividade profissional.
Entenda
O benefício de aposentadoria especial é concedido às pessoas que trabalham expostas a agente nocivo à saúde e integridade física durante 15, 20 ou 25 anos, conforme o risco do agente agressivo a que ficou exposto. Assim, o intuito da aposentadoria especial é permitir que estes trabalhadores possam deixar de exercer essa atividade após um período menor de trabalho, para que sejam preservadas a sua saúde e integridade física.
Clique abaixo e confira entrevistas realizados durante o evento:
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

