Mundo
Nessa cabine fotográfica você tira uma selfie e recebe retratos de violência doméstica
A ONG Terre des Femmes, que atua na luta pelo direito da mulher, em parceria com a agência DDB Berlim, utilizou um tradicional símbolo da cidade alemã para criar uma ação especial.
Com o objetivo de alertar para a violência doméstica na Alemanha, que possui dados altíssimos para um país de primeiro mundo, eles desenvolveram a Bruise Automat, uma cabine fotográfica diferente.
Ao entrar na cabine para fazer as famosas fotos p&b, a pessoa é surpreendida ao receber a imagem impressa. Por meio de um software especialmente desenvolvido para a ação, que faz o reconhecimento facial feminino, diversos hematomas surgem em somente uma das quatro fotografias tiradas.



Isso porque, segundo dados oficiais, uma em cada quatro mulheres é vítima de algum tipo de violência doméstica no país. “Infelizmente, essa é uma realidade que pouca gente conhece, ainda que possa estar acontecendo com a alguém no nosso círculo de amigos, colegas ou familiares”, disse Christa Stolle, diretora da ONG.
Fonte: Hypeness
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

