Iguatu
URCA promove debate jurídico sobre a reforma previdenciária e trabalhista
Diversas ações estão sendo protagonizadas no Campus de Iguatu da URCA para o fomento das reflexões sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária.
Na semana passada o Curso de Educação Física através da iniciativa do Prof. Dr. André Façanha, realizou um momento de Debate com os discentes daquele curso, com a Professora Elânia Cavalcante, do Colegiado do Curso de Direito.
Nos dia 18 e 19 de Abril foi a vez do Curso de Direito realizar um Debate Jurídico com a temática. A primeira noite contou com a Palestra sobre Direito Previdenciário e suas alterações com a reforma. Fora proferida pelo Dr. Romualdo Lima, Procurador Federal, Conselheiro da Ordem e ex-professor da Casa.
A Secretária de Ciência Tecnologia de Educação Superior do Município, Cida Albuquerque e o Diretor Geral da Unidade, Prof. Ivo Ferreira, também participaram das reflexões.
Na noite de hoje se abordará a temática da Reforma Trabalhista e os palestrantes serão o Dr. Orlando Silveira, Conselheiro da Ordem e o Dr. Daniel Brito, também advogado e ex-professor da Casa.
A Direção da Unidade e a Coordenação do Curso, como também o Colegiado de Professores estão todos envolvidos na dinâmica do evento, dada a relevância da matéria. O evento é organizado pela Turma do VII Semestre do Curso de Direito.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

