Iguatu
Agenda de trabalho com unidades descentralizadas é realizada pela URCA
A última terça-feira, dia 09 de Abril, o Campus de Iguatu da URCA recebeu o Pró-Reitor de Graduação da URCA, Prof. Dr. Egberto Melo, Diretores e Coordenadores dos Cursos das Unidades Descentralizadas de Iguatu, Campos Sales e Missão Velha.
A gestão dos Reitores Patrício e Lima Júnior tem ressaltado a integração entres a Unidades Descentralizadas, enfocando a sua importância para a Comunidade Regional e para a expansão do ensino superior no Estado do Ceará.
Todo o esforço da Reitoria da URCA tem sido pela plena consolidação das Unidades Descentralizadas, tendo o Professor Patrício envidado esforços substanciais para o incremento salarial dos Professores destas Unidades, como passo significativo para o tão almejado Concurso para Professor Efetivo.
A Pró-Reitoria de Graduação da URCA, através do Pró-Reitor Prof. Dr. Egberto Melo conduziu os trabalhos, com a presença também de Iranide Brito, Servidora que exerce a função de Direção de Controle Acadêmico.
A meta da PROGRAD é estabelecer as sugestões que comporão as normativas apropriadas para a institucionalização das UD’s, a serem discutidas em momento propício pelos Conselhos Superiores das Universidades.
O Diretor Geral da URCA Campus Iguatu, Prof. Ivo Ferreira salientou a importância da reunião de trabalho que culmina com um Fórum Permanente das UD’s, envolvendo Diretores e Coordenadores das Unidades Descentralizadas, com o objetivo de compartilhar experiências e apoio mútuo para o desenvolvimento das atividades.
Marcaram presença ainda os Diretores de Campos Sales e Missão Velha, Professores Elizângela Lucas e Marcel e diretores setoriais como também coordenadores dos mais diversos Cursos que integram as Unidades Descentralizadas.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

