Ceará
Fenômeno volta a ocasionar chuvas fortes fora de época no Ceará
As cidades do Ceará registraram chuvas de até 144 milímetros neste domingo (2), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas fortes fora do período chuvoso no estado – entre fevereiro e maio – são incomuns e causadas por áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste brasileiro chamadas “cavado de altos níveis”.
A precipitação mais forte ocorreu na cidade de Granja, de 144 milímetros, a maior precipitação do estado nos últimos dois meses. Houve chuvas volumosas também em Itarema (68 milímetros), Ubajara (61), Quixadá (60) e Itaiçaba (52).
No total, choveu em 55 das 184 cidades do Ceará, principalmente na região Norte, litoral e cidades do Oeste do estado.
A previsão da Funceme para os próximos dias é de mais chuva no início desta semana. Na segunda-feira (3), entre a madrugada e a manhã, deve ocorrer nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado na região.
A previsão na mesma região e no mesmo horário se mantém para a terça-feira (4), de acordo com a Funceme.
Fonte: G1/CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

