Futebol
Futebol Catarinense: Reunião entre Comissão Esportiva e dirigentes do São Gonçalo e Vila Macário define nova partida
[caption id="attachment_4991" align="alignleft" width="600"]Foto: Diomar Araújo[/caption]“O São Gonçalo venceu a equipe do Vila Macário por 3 a 2. Segundo a diretoria do Vila Macário, o jogador (Lula) do São Gonçalo estaria irregular. Ele teria residência fixa em Arneiroz e não em Catarina”
Foto: Diomar Araújo
Estiveram reunidos na noite de ontem segunda-feira (29/07) por quase duas horas, no escritório da Secretaria Municipal de Esporte, membros da Comissão Esportiva do Campeonato de Futebol Catarinense e dirigentes das equipes do Vila Macário e São Gonçalo.
A pauta da reunião foi para tratar de comum acordo entre partes, promovida pela Comissão do Campeonato, para a realização de uma nova partida entre as equipes envolvidas.
Dos fatos apresentados pela equipe do Vila Macário, consta que o jogador (Lula) da representação do São Gonçalo teria atuado na partida entre o Vila Macário de forma irregular, “ ainda não comprovando seu domicilio neste município” , e por tanto, teria que assinar uma (ficha azul) que permite cada equipe inscrever 3 (três) atletas não residente em Catarina, e não, (ficha branca) que é permitida somente para atletas que comprovadamente apresentem a Comissão do Campeonato seu domicilio através de documentos: RG. Titulo de Eleitor, comprovante de água, luz e/ou telefone.
A comissão Esportiva composta pelos membros Flúvio, Lafaiete, Robertão, Joãozinho Rodrigues e Weber, propuseram o afastamento do atleta Lula da representação do São Gonçalo e a realização de uma nova partida. Os dirigentes do Vila Macário presentes na reunião Vereador Chaga da Santana, Niltinho, Neto e Zé aceitaram a proposta da comissão. Já os representantes do São Gonçalo, Marcelo e Vislande Gomes, deixaram a reunião para consultar os demais dirigentes do clube.
Meia hora após o termino da reunião, o secretário Municipal de Esporte, Flúvio Mota de Abreu, recebeu um telefonema dos dirigentes do São Gonçalo, vereador Reginaldo Gomes e Emidio Teixeira confirmado que estavam dispostos a aceitar a proposta de uma nova partida e o afastamento do atleta Lula até o termino do campeonato.
Em contato ainda na noite de segunda-feira 29/07 com o secretário Flúvio, o mesmo disse a nossa reportagem que será marcada uma nova data para a realização da partida entre Vila Macário e São Gonçalo.
Também participaram da reunião, Robertão, Diomar Araújo e Macarrão trio de arbitragem da partida que foi anulada.
O apresentador do programa A Hora do Esporte, da Rádio Portal dos Inhamuns FM 87,9 Vitinho Oliveira, também foi convidado a participar da reunião.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

