Tecnologia
Disputa imperdível entre EUA e Japão com robôs gigantes é semana que vem!
Não estamos falando de Changemen, Power Rangers ou do novo filme da franquia “Pacific Rim” – o negócio aqui é na vida real! Na próxima terça-feira, uma batalha envolvendo robôs gigantes vai polarizar Estados Unidos e Japão em uma disputa eletrizante e você vai poder ver tudo sem sair de casa pelo Twitch.
A rivalidade é longa: vem desde 2015 quando uma empresa de robótica norte-americana – a MegaBots Inc. – desafiou sua concorrente japonesa – a Suidobashi Heavy Industry – para um duelo de pesos-pesados. Após mais de dois anos de ajustes em seus lutadores e de buscas por um local apropriado para a disputa (será que aquelas pedreiras enormes onde os robôs lutavam nos seriados japoneses não estavam disponíveis?), a treta vai realmente ao ar na próxima terça, dia 17 de outubro, às 23h no horário de Brasília.
https://go.twitch.tv/videos/181545244?t=05s
Tem comentários e tudo!
Infelizmente a transmissão não será feita ao vivo, pois a luta dura dias, com rounds espalhados entre eles. Isso dá tempo suficiente para as equipes de engenharia fazerem ajustes necessários para que a luta continue. Tudo foi compilado em um vídeo e vai ao ar como uma luta de MMA, contando inclusive com comentários de Mike Goldberg, ex-UFC e hoje no Bellator, e de Saura Naderi, especialista em robótica da Qualcomm.
As regras da luta são simples: nada de pontos, o que vale é o nocaute ou a desistência de um dos participantes. Pesa, tamanho, potência e armas usadas ficam por conta de cada equipe, com a exceção para dispositivos cortantes, que são proibidos – só vale pancada para desabilitar o adversário.
Pacific Rim da vida real
Vale lembrar que se tratam de robôs enormes (o Eagle Prime da MegaBots tem 4,87 m e o Kuratas, da Suidobashi, 3,96 m), portanto, a luta é de certa forma lenta, nada como o que vemos nos blockbusters de Hollywood. Ainda assim, é um prato cheio tanto para que gosta de robótica quanto para os fãs de MMA e outros tipos de luta.
Terça-feira, portanto, separe a cerveja e a pipoca e curta no conforto do seu lar a primeira grande batalha de robôs gigantes da humanidade clicando neste link.
Fonte: Tecmundo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

