Tecnologia
Netflix diz que não vai repassar novo imposto para consumidores
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no começo do mês a cobrança de ISS para serviços de streaming, e a Netflix se posicionou sobre a medida.
Em um comunicado enviado para a Veja, a empresa disse que não vai repassar a cobrança para o consumidor. Assim, a mensalidade não deve ter alteração, e os valores cobrados atualmente permanecerão iguais.
A cobrança do ISS para serviços de streaming foi aprovada no fim de 2016 pelo presidente Michel Temer (PMDB). No entanto, como o imposto é municipal, cabe a cada prefeitura decidir como vai fazer a cobrança. Em São Paulo, um projeto do prefeito João Dória (PSDB) foi aprovado fixando uma alíquota de 2,9% para empresas do setor. No Rio de Janeiro, a cobrança da taxa também já foi aprovada.
Enquanto Netflix já se pronunciou sobre a cobrança, outras empresas da área, como Deezer e Spotify, ainda não disseram se vão repassar o valor para o consumidor ou se as assinaturas não serão reajustadas mesmo com a nova tarifa.
Fonte: Olhar Digital
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

