Mundo
Adolescente morre eletrocutada por cabo de smartphone
Uma adolescente vietnamita de 14 anos morreu depois de ser eletrocutada pelo cabo do seu iPhone. Enquanto o aparelho carregada, a menina rolou para cima do cabo, que tinha um rompimento reparado apenas por uma fita adesiva que foi deslocada.
A notícia foi dada pela polícia de Hanoi. A Le Thi Xoan foi encontrada inconsciente pelos pais e levada às pressas a um hospital, mas não resistiu e morreu. A causa da morte foi confirmada como eletrocução.
Em sua casa, a polícia encontrou um cabo queimado na cama e acreditam que, ao conectar o seu telefone no carregador e dormir sobre o cabo, os fios foram expostos e causaram o acidente.
As autoridades estão inspecionando o cabo para determinar se ele era um produto original da Apple ou de mercado paralelo – embora as imagens indiquem que possa se tratar da segunda opção, visto o comprimento do cabo.
É possível ver também que o cabo está rompido próximo do conector que vai no smartphone e que essa parte está “concertada” com uma fita adesiva transparente, mas que acaba exatamente na parte rompida e que mantém os cabos expostos.
Fonte: Tecmundo
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
CeLelebridades5 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades

