Iguatu
Comissão da Câmara aprova criação de campus da UFC em Iguatu
Uma excelente notícia para os que pretendem ingressar no ensino superior em Iguatu. A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (22), parecer elaborado pela deputada Ana Perugini (PT-SP) em defesa de projetos de lei que autorizam a expansão do ensino público universitário no país.
Um dos projetos aprovados é o PL 6.615/2013, do deputado José Guimarães (PT-CE), que autoriza o governo federal a criar o Campus Universitário do Centro Sul, no município de Iguatu, por desmembramento da Universidade Federal do Ceará (UFC).
No voto pela aprovação do texto, Ana Perugini destacou a importância do projeto para a ampliação do acesso ao ensino superior, conforme estabelecido na Meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a ampliação da oferta de vagas, por meio da expansão e interiorização das redes federais de educação superior e do sistema Universidade Aberta do Brasil.
Para Guimarães, a interiorização do ensino superior é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de toda a região. Vamos continuar articulando para que o projeto caminhe nas outras comissões e Iguatu seja contemplada com mais esse benefício.
Após a análise da Comissão de Educação, os projetos, que já foram aprovados pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), seguem para as comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e, se acatados, não precisarão de apreciação no Plenário.
Fonte: Assessoria de Comunicação
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

