Iguatu
Prefeitura e Upa realizam Curso Avançado em Atendimento a Pacientes gravemente enfermos
Com o título “Curso Avançado em Atendimento a Pacientes Gravemente Enfermos”, a capacitação promovida pela Secretaria da Saúde do Município em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Ceará aconteceu nos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu.
O objetivo do curso foi qualificar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA. De acordo com a diretora administrativa da unidade, Alessa Macario, a perspectiva é que esse curso cumpra com o seu importante papel na qualificação da equipe de enfermagem, com vistas à consolidação da qualidade dos serviços prestados à população de Iguatu.
Participaram da capacitação 10 enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem – equipe completa do setor na unidade. A ideia é que esses profissionais estejam prontos para o atendimento a pacientes graves. A UPA de Iguatu foi inaugurada em 2014, mas a sala vermelha, destinada a pacientes mais graves, nunca havia sido ativada, passando a funcionar somente agora no mês de novembro deste ano. “Agora, com a equipe mais qualificada para o serviço, podemos garantir atendimento a pacientes graves”, ressaltou Macario.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

