Tecnologia
Vídeo genial expõe a dura verdade sobre felicidade na sociedade moderna
O conceito de felicidade é um das mais complexas e relativas discussões do mundo contemporâneo. Tanto que existe até um ranking feito pela ONU dos países mais felizes do planeta.
Nele, o Brasil ocupa a 22ª posição entre os 155 países registrados, segundo levantamento divulgado em 2017. No ano passado, estávamos em 17º. A primeira colocada é a Noruega.
Dentro de todas essas variáveis, que somam condição social, financeira, política e estrutural de um país, uma absoluta guia a dinâmica dos países ocidentais e orientais: a busca pelo dinheiro e sucesso, seja lá o que isso signifique.
A reflexão sobre a forma como a vida adulta nos atinge, fazendo com que busquemos refúgios em drogas sociais e medicinais, está inserida no vídeo Happiness, um curta-metragem produzido pelo artista londrino Steve Cutts.
Nele, Cutts mostra uma sociedade de ratos vivendo como a maioria dos humanos adultos, com a rotina dura onde todos seguem os mesmos caminhos e fazem as mesmas coisas. São 4 minutos valiosos para se propor uma reflexão sobre nossa própria vida.
Fonte: Hypeness
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

