Policial
Escola firma acordo para pagar estudo de aluna trans que teve matrícula negada
A Escola Educar Sesc firmou acordo nesta quinta-feira (14) para pagar a educação da aluna trans que teve a matrícula rejeitada pela instituição de ensino. Intermediado pela Defensoria Pública, o acordo inclui o pagamento de material escolar e fardamento, até o fim do ensino médio, na escola que a família escolher, e ainda, a promoção de campanhas educativas sobre a questão LGBT.
A mãe da adolescente relatou o caso em rede social em novembro. Após a repercussão, a direção da escola anunciou a renovação da matrícula da aluna, que estuda na instituição desde os dois anos de idade.
Em nota, a instituição “declarou-se plenamente satisfeita com os termos do acordo”.
“Sou grata à Defensoria Pública que, de pronto, colocou-se à nossa disposição. Ter este amparo foi muito importante. Estou muito feliz com a garantia de que ela vai ter uma educação, que vai ser acolhida na escola, de que as palestras educativas vão acontecer para que haja um alerta para as outras instituições. Transfobia é crime”, afirmou a mãe da criança.
‘Acordo real’
O advogado Hugo Eduardo de Oliveira Leão, representante do Sesc, destacou a importância do acordo. “Queremos que os pais saibam que este acordo é real, de verdade, e que o Sesc espera resgatar o que, eventualmente, tenha sido perdido em sua relação com a família”, comentou.
Para a supervisora do núcleo responsável pela intermediação, a defensora Sandra Sá, o acordo deve ser comemorado porque ambas as partes “saíram satisfeitas” com a solução do conflito.
Fonte: G1/CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

