Policial
Criminosos morrem em confronto com policiais do COTAR em Orós
Por volta das 6h da manhã de hoje (03), policiais militares do COTAR receberam uma denúncia dando conta de que em uma casa no sítio Montante pessoas em atitudes suspeitas estariam escondidas em uma residência.
Quando os militares se aproximaram foram recebidos à bala ocorrendo o confronto, no final do tiroteio tombaram mortos Raimundo Nonato Rodrigues Nunes 23 anos natural de Icó residente do Posto Continental e Lucas de Freitas Pereira também de Icó de 23 anos (O Luquinha) residente na Rua do Cruzeirinho, e um terceiro não identificado.
Com os criminosos os policiais do batalhão de choque aprenderam 03 pistolas de calibres ponto 40, 45 e 380 e dezenas de munições intactas e deflagradas com 05 carregadores. Três mulheres que estavam com os suspeitos mortos foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e apresentadas ao delegado Erlon Leite Fernandes dos Reis para procedimento. Um carro Astra com placa de Feira de Santana na Bahia que havia sido tomado de assalto na noite de ontem na ponte Piquet Carneiro de Icó por uma dupla de moto foi apreendido, além de uma moto que estava em poder da quadrilha.
Os mortos são os principais suspeitos de uma série de crimes em Icó. No último dia 22 de outubro do ano passado à noite a funcionária pública municipal Maria das Graças Pinheiro do Monte que tinha 49 anos foi fuzilada com dezenas de tiros de pistola por uma dupla de moto em frente a sua casa na Rua do Matadouro. Maria teria sido morta pelo fato de ter amizade com a polícia, os matadores fugiram na época após matar Maria. Outro Crime atribuído aos suspeitos mortos é o do comerciante Kleriston Paulo Bezerra (O Bombom), o comerciante foi morto a tiros de pistola dentro do seu estabelecimento e toda a ação foi captada pelas câmeras, o crime aconteceu no dia 03 de novembro do ano passado, Bombom tinha 32 anos, os criminosos fugiram atirando. E outra morte que pesa contra o trio é a do agropecuarista Raimundo Pequeno Landim , 53 anos (O Raimundinho) eliminado com vários tiros de pistola no último domingo 31, na Rua Elídio Sampaio quando aguardava com familiares a passagem de ano, os matadores deixaram uma moto em um beco e à pé e de cara limpa foram em direção a vítima abrindo fogo para fugir. Todas as mortes estão sendo investigadas pelo delegado Dr. Erlon Leite que pretende descobrir suas motivações bem como os mandantes.
*Por: Richard Lopes
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

