Saúde
ANS suspense vendas de 212 planos de saúde de 21 operadoras
[caption id="attachment_5692" align="alignleft" width="610"]
Foto: Divulgação[/caption]O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciaram na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, os resultados do novo ciclo de monitoramento das operadoras de planos de saúde do país.

Foto: Divulgação
Na ocasião, foi comunicada a suspensão de 212 planos de saúde de 21 operadoras, além da manutenção da suspensão de 34 planos de cinco operadoras. As novas proibições valem a partir de sexta-feira (23).
Ao todo, 246 planos de 26 operadoras estão proibidos de vender serviços para novos usuários por, no mínimo, três meses. “A suspensão é resultado da combinação das queixas de não atendimento dos prazos e da negativa de cobertura”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Dos planos que estavam suspensos na última avaliação trimestral, 125, de seis operadoras, poderão reativar suas vendas.
Segundo balanço da ANS, referente a todos os ciclos de avaliação já realizados, um total de 618 planos, de 73 operadoras, já foram suspensos no Brasil. “Foram protegidos um total de 7,9 milhões de consumidores”, ponderou André Longo.
Fonte: Portal EBC
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

