Tecnologia
“Efeito Disney”: Netflix muda controle parental para ficar “mais família”
A Netflix anunciou na manhã desta segunda-feira (05) algumas mudanças para aumentar o controle parental sobre o conteúdo das crianças e para melhor informar a classificação etária e o teor do material. Isso tudo vem apenas um mês depois de a Disney adiantar seus planos sobre o serviço de streaming que pretende distribuir em 2019 — e isso leva a crer que a plataforma já vem se preparando para ser “mais família”, em resposta à futura concorrência.
A primeira alteração introduz a possibilidade do responsável pela conta associar mais uma senha PIN de quatro dígitos para atrações individuais — a exemplo de séries como “13 Reasons Why”, que não são listadas na seção para adultos mas podem ser sugestivas demais para um público tão jovem.
“Entendemos que cada família é diferente e os pais tê diferentes perspectivas sobre o que acham apropriado em diferentes idade. Embora já tenhamos proteção PIN para o conteúdo em nível de maturidade específico para contas Netflix, a proteção PIN para uma série ou filme específico fornece às famílias uma ferramenta adicional para tomar decisões com as quais elas se sentem confortáveis”, diz o comunicado, assinado pelo diretor avançado de conteúdo Mike Hastings.
Além disso, a partir de agora as notificações sobre a indicação de idade virão com mais detalhes sobre a trama. No exemplo abaixo, temos “Trolls”, que vem com “PG” (parental guidance, ou seja, é liberado com monitoramento dos pais) e agora passa a ter a frase “humor rude suave”. “Estamos continuando a explorar maneiras de tornar esta informação mais descritiva e mais fácil para os nossos membros entenderem apenas com um rápido olhar.”

Essas novidades estarão disponíveis para todas as plataformas da Netflix e em todas as partes do mundo e será efetivada em cada região aos poucos nos próximos meses.
Fonte: Tecmundo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

