AssuntosNet
ASSUNTOSNET: Mesmo preso, Lula ainda é considerado em pesquisa presidencial
O ex-presidente Lula não foi retirado das pesquisas eleitorais, como se especulou na grande imprensa nos últimos dias. O Datafolha, acusado de já ter rifado o petista da disputa, registrou um levantamento no site do TSE na última segunda-feira (9). O nome do petista permanece nos cartões de resposta. De nove cenários possíveis, Lula está em três. Bem como Fernando Haddad. Já o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, aparece em apenas dois. Só um dos cenários ignora a possibilidade do PT não lançar candidato. O resultado será tornado público no próximo domingo (15), informa a Veja Online.
Rediscussão de prisão em segunda instância é adiada
O ministro Marco Aurélio Mello frustrou a defesa do ex-presidente Lula sobre a possibilidade de que o STF retomasse hoje o debate sobre prisão em segunda instância, adiado por no mínimo uma semana, a pedido do autor da ação. O assunto seria levado ao plenário hoje, mas o PEN entrou com a liminar pediu mais tempo para analisar o caso.
Juíza veta visitas a Lula em Curitiba
Senadores e governadores não tiveram acesso ao ex-presidente. Segundo magistrada, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas. Os detentos que estão na PF em Curitiba normalmente são visitados às quartas-feiras, salvo advogados, que podem visita-los em outros dias. No decreto de prisão do juiz Sérgio Moro já constava que Lula não teria nenhum privilégio neste quesito.
Bancos facilitam quitação de dívida do cheque especial
Os bancos prometem oferecer uma linha de crédito mais barata para parcelar o débito de correntistas que usarem 15% ou mais do limite do cheque especial por 30 dias seguidos. Em dezembro, 3,7 milhões de pessoas estavam nessa situação.
Quadrilhão do PMDB: Amigo recolhia propina de Temer, diz MP
O Ministério Público Federal afirmou, em aditamento de denúncia, que o advogado e ex-assessor do Palácio do Planalto José Yunes e o coronel da reserva da PM João Baptista de Lima Filho auxiliavam integrantes do MDB na arrecadação de propina, em especial para o presidente Michel Temer. O caso é chamado de “quadrilhão do PMDB”. A denúncia apresentada pelo MPF foi aceita nesta segunda-feira (9) pela Justiça Federal de Brasília, tornando os Yunes e o coronel Lima, ambos amigos de Temer, réus na investigação, conforme já narrado na peça acusatória”, relata o documento do MPF.
Dúvida e incerteza
Henrique Meirelles deixou o ministério da Fazenda na última sexta-feira, mas ainda não montou agenda própria para tentar subir nas pesquisas, já que posa de presidenciável. É o que informa o jornalista Lauro Jardim, colunista do O Globo. Por enquanto, Meirelles está debaixo da aba de Michel Temer. Como coadjuvante, desde o fim de semana, já participou de três eventos ao lado do presidente.
Gogerh subirá preço da água para atividade econômica
O secretário-adjunto da Secretaria de Recursos Hídricos, engenheiro Ramon Rodrigues, confirmou informação divulgada pelo blog de Egidio Serpa, de que está praticamente pronto o novo plano de outorga de água da Cogerh – Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará. Esse plano atualizará a matriz tarifária da Cogerh, e isto quer dizer o seguinte: vai aumentar o preço da água para as atividades econômicas na agropecuária e na indústria. Se isto acontecer, subirá, consequentemente, o preço de alguns produtos como o leite e as frutas. Ramon Rodrigues também revelou que a Cogerh implementará uma efetiva fiscalização ao longo do leito dos rios, a fim de impedir os desvios de água que hoje se registram.
Presidente do Senado declara que não foi alvo da Operação Tira Teima
A assessoria do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) afirmou nesta terça-feira (10) que ele não foi alvo da Operação Tira Teima. “Tampouco pessoas ou empresas ligadas a ele foram alvo, ou sequer abordadas, na ação realizada”, declarou em nota. Segundo o Estadão, ao senador é alvo de inquérito no Supremo para investigar supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Futebol
Torcedor iguatuense lamenta ausência do Azulão na cerimônia dos melhores de 2018 promovido pelo SVM esta semana. No entanto, fica o consolo de o melhor do interior e não ter perdido para o campeão nos dois confrontos. (2×1) e (3 x 3).
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

