Policial
Polícia prende suspeitos de estuprar crianças e adolescentes no Ceará
A polícia prendeu três homens suspeitos de estuprar crianças e adolescentes nas cidades de Itapajé e Baturité, na Região Norte, interior do Ceará. Segundo a polícia, um dos presos é investigado por abusar sexualmente de uma criança 4 anos de idade.
A operação, chamada “Silêncio dos Inocentes”, foi realizada após a prisão de um ex-secretário de Ação Social de Itapajé. Ele é investigado pelo estupro de pelo menos quatro vítimas na cidade, sendo duas irmãs de 6 e 13 anos.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi preso em Baturité, suspeito de estuprar a própria enteada, de 4 anos. O outro capturado estava em Itapajé e é suspeito de abusar sexualmente de uma prima. O crime ocorreu em 2013, quando a vítima tinha 9 anos.
O último preso havia fugido do Ceará, após ficar sabendo sobre a operação policial. No entanto, a polícia conseguiu localizar o homem no estado do Rio de Janeiro, onde foi preso com apoio da polícia local.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Itapajé, onde foram autuados pelos crimes. O homem capturado no Rio de Janeiro deve ser transferido para o Ceará, segundo a polícia.
Já o ex-secretário de Itapajé, que estava detido desde sexta-feira (6), foi solto pela Justiça nesta quarta-feira (11). O e-secretário e, pelo menos, outras dez pessoas continuam sendo investigado pelo crime de estupro, segundo a polícia.
O Conselho Tutelar foi chamado para dar apoio às vítimas, que foram encaminhadas para atendimento psicológico.
Fonte: G1/CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

