Tecnologia
Instagram começa a filtrar automaticamente bullying em comentários
O Instagram anunciou ontem (01) que está implementando uma nova ferramenta de filtragem de conteúdo inapropriado em comentários de fotos da rede social. A partir de hoje, todo tipo de comentário contendo bullying será automaticamente removido das postagens como uma forma de prevenir que usuários sejam abusados verbalmente na plataforma.
Esse recurso, entretanto, só vai funcionar para comentários feitos em inglês no momento. Ainda assim, a rede social liberou o filtro para todo mundo. Em breve, novas línguas populares entre os usuários contarão com o mesmo sistema de filtro, mas não sabemos quando exatamente isso pode acontecer.
A primeira investida do Instagram contra comentários ofensivos veio no ano passado, quando a empresa inaugurou seus filtros automáticos que buscavam palavrões e outras ofensas em comentários. Agora, entretanto, o foco do novo filtro tem a ver especificamente com bullying, o que é algo mais complicado de detectar de forma automática. A rede social não detalha com isso será feito, mas podemos imaginar que a empresa vai utilizar inteligência artificial para tal.
O novo filtro já está ativo para todos os usuários e para todos os comentários feitos em inglês. Quem quiser, contudo, poderá desativá-lo nas configurações do app.
Fonte: Tecmundo
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

