Brasil
Novo projeto do Femitaxi deve deixar as passageiras ainda mais seguras
Se você tem acompanhado as notícias, deve saber que o assédio é um dos assuntos mais em alta quando a questão é a violência que as mulheres sofrem. Uma forma de combater essas situações foi criar transportes voltados apenas para elas, a exemplo do que aconteceu nos aplicativos de carros particulares, com o Femitaxi.
Lançado em 2016, o aplicativo de transporte é voltado para o público feminino, de modo que elas o usem tanto como motoristas quanto como passageiras para se sentirem mais seguras; há relatos de passageiras que se perceberam bem mais confortáveis utilizando serviços desse tipo.

Outros aplicativos aderiram à iniciativa e implementaram a opção da usuária solicitar uma motorista mulher, como forma de se sentir mais tranquila durante a viagem em um táxi comum. Agora, tudo indica que o Femitaxi está trabalhando com um novo projeto que deve trazer ainda mais proteção para as usuárias; de acordo com o portal Canaltech, o app pretende instalar uma câmera de segurança e um botão de pânico para emergências que possam ocorrer durante a viagem – como roubos e outros crimes.
Os recursos novos vão funcionar da seguinte forma: o aparelho é da companhia VTaxi e monitora constantemente o que está acontecendo dentro do veículo enquanto a viagem é feita. Assim, caso ocorra algum problema, a usuária pode acionar o botão do pânico, para que a corrida seja acompanhada em vídeo pela central de monitoramento da Telefônica por meio de sinal WiFi.
Atualmente, o Femitaxi está disponível nas cidades de Santos, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.
Fonte: Tecmundo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

