Ceará
Junho teve maior redução do número de homicídios nos últimos meses, diz André Costa
Mesmo com dados ainda não consolidados, esse mês deve ser o terceiro consecutivo a ter diminuição do índice.
O mês de junho de 2018 é o terceiro consecutivo a apresentar redução no número de Crimes Violentos e Letais Intencionais (CVLI). No mesmo mês do ano de 2017, 474 pessoas foram assassinadas no Ceará. Este ano, o número caiu para 344 casos em junho, configurando 29,54% de diminuição no índice. Apesar dos dados divulgados até agora não serem consolidados, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirmou na manhã desta terça-feira, 3, que a diminuição foi a maior dos últimos meses.
Abril foi o primeiro mês deste ano a apresentar redução de números de homicídios no estado: 2% a menos. Já em maio, a queda foi mais significativo com diminuição de 21%. Apesar das reduções, se comparado os primeiros seis meses de 2017 com os de 2018, o número praticamente não tem mudança. No ano passado, pelo menos 2.299 homicídios foram registrados no primeiro semestre, contra 2.340 deste ano. Foram 41 assassinatos a mais, configurando um aumento de 1,78% no índice.
Para André Costa, a diminuição dos números nos últimos meses é devido ao maior contingente de policiais e investimentos em trabalho de inteligência. Ele afirma que, em Fortaleza, as reduções estão mais concentradas em locais onde já foram implantadas Unidades Integradas de Segurança (Uniseg), programa do governo para aumentar policiamento por área. As reduções percebidas nestes meses foram as primeiras em mais de um ano. Os primeiros três meses de 2018, no entanto, não seguiram a mesma tendência, tendo aumento do número de assassinatos em todos eles.
Fonte: O Povo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

