Policial
Polícia deflagra operação Call Center contra crimes de estelionato pela internet
Dezenove pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) na operação Call Center, deflagrada para prender uma quadrilha interestadual especializada em crimes de estelionato através de compra e vendas de produtos pela internet. A operação teve início a partir de denúncias de vítimas do Piauí e os mandados são cumpridos no Paraná e em Mato Grosso. Há 17 presos no Paraná e dois em Mato Grosso.
Segundo o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, há registros de vítimas no Piauí e em mais nove estados: Paraná, Mato Grosso, Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.
Foram expedidos 20 mandados de prisão de 35 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nas cidades de Cascavel e Toledo, no Paraná, e Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso. A operação é comandada no Piauí pelo delegado Matheus Zanatta, em parceria com as Polícias do Paraná e do Mato Grosso. As vítimas eram feitas na compra de produtos como carros e alguns serviços.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/z/F/QRNTOvTSSgwwwdG1BqMg/operacao1.jpg)
Polícias do Piauí e mais nove estados atuam em parceria. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo o delegado geral Riedel Batista, a investigação começou no Piauí. “Essa quadrilha é interestadual, fez várias vítimas no estado do Piauí e a partir de denúncias, do registro de boletim de ocorrência dessas vítimas, essa investigação iniciou há alguns meses. O juiz Luís Moura expediu vários mandados de busca e de prisão e hoje com o apoio da Polícia Civil do Paraná e do Mato Grosso nós estamos dando cumprimento e desarticulando uma grande quadrilha interestadual que vem atuando em todo Brasil”, disse.
Os crimes foram cometidos inclusive por pessoas presas, que interceptavam as vendas por celulares dentro da prisão. “Nós temos mandado para cumprir em Mato Grosso, lá em Cuiabá, contra pessoas que estão presas, encarceradas que utilizavam telefones celulares para aplicar esses golpes aqui no estado do Piauí”.
A Polícia Civil informou que uma coletiva de imprensa ao meio-dia, em Teresina, informará detalhes da operação.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

