Futebol
Em jogo com dois pênaltis perdidos, Icasa vence Guarani de Juazeiro
[caption id="attachment_6418" align="alignleft" width="600"]
Icasa impôs seu ritmo e conseguiu vitória fácil (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunic.)[/caption]Com time misto, Verdão do Cariri ganhou por 2 a 0 e impôs seu ritmo em campo. Guaraju tentou empatar, mas esbarrou nos erros de finalização

Icasa impôs seu ritmo e conseguiu vitória fácil (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunic.)
O Icasa mostrou em campo o seu favoritismo e derrotou o Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na rodada de abertura da Taça Fares Lopes. Com um placar de 2 a 0 (gols de Leandrinho e Diego, contra), o Verdão do Cariri mostrou que, mesmo com um time misto, devido ao jogo contra o Avaí, no próximo sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, tem um forte poder ofensivo. Do outro lado, o Guaraju bem que tentou a reação, mas parou na marcação alviverde.
A partida teve ainda um pênalti para casa lado. E ambos foram desperdiçados pelos seus batedores. O Icasa ainda teve um joagdor expulso: Matheus Menezes, após receber o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o Icasa largou na frente no Grupo A3, com três pontos. Barbalha, Crato e Nova Russas completam a chave e ainda não estrearam.
O Guarani de Juazeiro volta a campo, pela Taça Fares Lopes, contra o Crato, no próximo domingo (15), no Estádio Mirandão. Já o Icasa só joga no dia 22 de setembro, também contra o Azulão da Princesa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Supremacia icasiana
Em campo, o Icasa foi bem melhor durante todo o jogo. Embora, o Guaraju tentasse contra-atacar com mais intensidade, não conseguia finalizar bem e deixava brechas no setor defensivo. Enquanto isso, Leandro e Leandrinho comandam as principais jogadas de ataque do Verdão do Cariri.
E de tanto pressionar, o Icasa teve um pênalti a seu favor, aos 19 minutos, desperdiçado por Adalgísio Pitbull. Ele cobrou mal e Fábio defendeu. No entanto, Leandrinho aproveitou sobra de bola após cruzamento para a área e marcou de cabeça, aos 31 minutos.
Mesmo panorama
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou muito. O Guarani de Juazeiro tentou uma pressão maior, no primeiros minutos. E conseguiu pênalti, aos oito minutos, que também foi perdido. Desta vez, Teles bateu sem força e Mauro foi buscar.
Depois do penalidade desperdiçada, Leyrielton fez boa jogada e cruzou para a área. O zagueiro Diogo, do Guaraju, tentou desviar, mas empurrou para as redes do seu próprio goleiro. Eram decorridos 12 minutos do segundo tempo.
A partir daí, mesmo com um a menos, o Verdão do Cariri conseguiu parar as ofensivas adversárias e foi administrando o resultado. Roberto foi um dos destaques da equipe e armou boas jogadas que poderiam ter sido finalizadas em gol.
Fonte: Globo Esporte
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

