FAJI
FAJI realiza curso de informática básica em parceria com Irmãos Marista e STDS
FAJI – A FUNDAÇÃO DE APOIO AO JOVEM DE IGUATU iniciou na noite dessa segunda-feira, 03, o Curso em Informática Básica no bairro João Paulo II. O curso conta com a participação de 20 jovens e terá duração de quatro meses, com carga horária de 128 H/A.
O Instrutor Jean Clécio, foi indicado pelo SENAC, e é formado em análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de possuir vários cursos técnico em Instalação e Manutenção de Redes de Computadores e de Informática.
A presidenta da FAJi, Fátima Sobreira Carneiro se mostrou feliz com a realização de mais um curso para jovens de periferias que buscam a inclusão no mercado de trabalho. O Bairro João Paulo II ainda é uma comunidade carente de políticas públicas inclusicas para sua população. Fátima Sobreira lembra também que a parceria foi firmada meses atrás, ainda em diálogo com o então coordenador da escola Irmão Edvaldo, hoje em atuação em outra unidade Marista.

A aula inaugural foi um momento descontraído de apresentação do grupo e da fundação. A foto temos o colaborador Greiltonyles Gouveia, jovem oriundo de projetos da Fundação esteve presente falando aos jovens.
Para realização deste curso a FAJI está contando com a parceria da Escola Marista Champagnat de Iguatu, através dos irmãos maristas que ofereceram o laboratório de Informática e da escola e todo apoio necessário. A Fundação agradece de modo especial a toda equipe de gestores da escola na pessoa do Irmão Joacir.
O projeto tem o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, através da Campanha “Sua Nota Vale Dinheiro” e também do Grupo Vilarouca, que colaborou com doação de notas para o projeto por meio das lojas O Boticário e Magrella Collection. Notas oriundas de apoiadores da FAJI também foram devicisivas para a viabilização dos recursos junto à secretaria. Desse moto a FAJI consegue oferecer a 20 jovens uma qualificação importante e cumpre com seus ideiais e visão de mundo, colaborando para a construção de uma sociedade melhor, com uma juventude emancipada e protagonista de sua história.
FAJI em atividade

O curso de violão e canto coral com a professora cidênia Brito é realizado no Núcleo de Atividades da FAJI no bairro Cocobó.
No último mês de agosto a Fundação deu início a um curso de violão e canto coral com a professora Cidênia Brito no Núcleo de Atividades da FAJI no bairro Cocobó com recursos próprios e uma parceria com o Grupo Vilarouca por meio da Loja O Boticário em Iguatu e Magrella Collection.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat



