Iguatu
Com decisão do Supremo de cancelar títulos, mais de 11 mil iguatuenses não poderão votar neste ano
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de hoje, de cancelar os títulos eleitorais dos eleitores que não fizeram a biometria, um total de 11.249 iguatuenses que não realizaram a biometria no prazo determinado ficam impedidos de votar nas eleições deste ano.
Em todo o país foram cancelados 3,4 milhões de títulos de eleitor. No Ceará, a biometria era obrigatória em 129 dos 184 municípios cearenses, somando 4,7 milhões de eleitores. Desse total, 453 mil deixaram de realizar a biometria.
Além de estarem impedidos de votar, os faltosos também não podem assumir cargos públicos, emitir ou renovar passaporte, contrair empréstimos em bancos oficiais, participar de programas assistenciais do governo, matricular-se em instituição pública de ensino.
Após a eleição, a Justiça Eleitoral abrirá um novo prazo de cadastramento biométrico, a fim de regularizar a situação dos títulos cancelados.
Caucaia, é o município com mais títulos cancelados (28.628), seguido de Juazeiro do Norte (21.666), Maracanaú (19.330); Sobral (13.431); Crato (11.951); Iguatu (11.249); Itapipoca (10.812); Icó (8.494); Maranguape (8.115); Morada Nova (7.018) e Pacatuba (7.018).
Fonte: Iguatu Notícias
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

