Iguatu
Representantes da Construção Civil realizam manifesto contra atraso dos recursos do “Minha Casa, Minha Vida”
Nesse manhã de quarta-feira (30/01), um grupo formado por empresários, construtores, engenheiros, trabalhadores da Construção Civil como pedreiros, serventes e outros, esteve em frente a Caixa Econômica Federal de Iguatu usando faixas e carro de som em manifesto contra paralisação dos recursos do programa de financiamento da casa própria do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”.
Cerca de 100 pessoas participaram da ação. Os representantes informaram que o entrave dos recursos não se trata de um problema local, e sim do Governo Federal que não libera os valores para finalizar os processos.
Kaoma Pereira, proprietário de uma construtora em Iguatu desabafou em entrevista a Rádio Mais FM que: “Nós estamos há 60 dias sem receber nada, ou seja, construtora como a minha que já demitiu mais de 30 funcionários, próxima semana deverá afastar mais 30 e poucos, deixa aí 60 pais de família sem emprego”. Ele ainda lembrou que um dos donos de loja de material de construção de Iguatu dizia que não iria mais fornecer produtos pela incerteza dos pagamentos.
Segundo informações dos envolvidos no ato de hoje, o subsídio do governo não é repassado desde novembro de 2018 e não existe data prevista para liberação dos contratos. São engenheiros e arquitetos sem projetos, pedreiros e serventes sem construir, corretores sem vender, entre outros. Toda a rede está afetada com o atraso.

-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

