Regional
Padre Mota recebe título de monsenhor
Na manhã deste domingo, 21, o padre José Mota Mendes, 78 anos, que durante décadas foi pároco da Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, assumiu o título de monsenhor. A solenidade ocorreu durante celebração de liturgia da Páscoa do Senhor Jesus Cristo.
O título foi concedido pelo Papa Francisco e foi entregue pelo bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana.
Monsenhor é um título eclesiástico concedido pelo Papa a sacerdote que prestaram serviços relevantes à Igreja. A palavra vem do francês e significa ‘Meu Senhor’.
Dezenas de padres e centenas de católicos participaram do ato solene.
Integrantes da comunidade católica local prestaram homenagens ao Monsenhor Mota, que emocionado agradeceu e dedicou o título ao povo de Várzea Alegre.
Monsenhor Mota é natural de Assaré e há 50 anos exerce o sacerdócio em Várzea Alegre.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

