Iguatu
Tribunal de Contas dos Municípios promove encontro regional


O Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, realizou, na manhã dessa terça-feira, mais uma edição dos encontros regionais, que visam esclarecer sobre as ações do Tribunal, bem como orientar aos gestores sobre como conduzir os trabalhos nas contas municipais para evitar conflitos com a lei.


O Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, realizou, na manhã dessa terça-feira, mais uma edição dos encontros regionais, que visam esclarecer sobre as ações do Tribunal, bem como orientar aos gestores sobre como conduzir os trabalhos nas contas municipais para evitar conflitos com a lei.
Na ocasião estiveram presentes, além dos representantes do Governo do Estado e do TCM, representantes da administração municipal de vários municípios da região. Prefeitos de cidades vizinhas, como Raimundo Luna, de Jucás, Fátima Gomes, de Quixelô e Jaime Junior, de Icó, juntamente com suas equipes da administração, estiveram presente. Outros municípios estiveram representados por secretários, como foi o caso de Acopiara, que esteve representada, entre outras pessoas, pelo secretário de cultura Hélio Gomes.
A admistração de Iguatu esteve também presente. O prefeito Aderilo Alcântara esteve compondo a mesa de autoridades na abertura do evento, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Bandeira Junior. Em suas falas eles ressaltaram a importância dos esclarecimentos oferecidos pelo Tribunal para evitar conflitos futuros. Muitos secretários da administração de iguatuense também estiveram presentes, como José Roberto Duarte, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Diana Mendonça, da Cultura.
Os Encontros Regionalizados são uma iniciativa do Tribunal de Contas dos Municípios, sendo realizados de maneira a ter a maior abrangência possível. Segundo o presidente do TCM, Francisco Aguiar, o objetivo é alcançar as administrações de todos os municípios do Estado, sendo dividos em 15 regiões. Para ele, muitas vezes os conflitos com o Tribunal são originários de falta de conhecimento nos procedimentos legais. Segundo ele, esses cursos são uma forma de evitar transtornos para ambos os lados.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

