Iguatu
Diocese de Iguatu promove Romaria das CEBS, Festa da Colheita e Dia da Diocesanidade
Diocese, Iguatu, promove, Romaria, CEBS, Festa, Colheita, Diocesanidade, Comunidades, Eclesiais, Base, maisfm, maisfmiguatu, maisfm106,
A diocese de Iguatu promove neste domingo a Romaria das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs), a Festa da Colheita e o Dia da Diocesanidade. Cerca de mil pessoas representantes de 35 paróquias e de 19 municípios da região integrantes de pastorais e do clero participam da programação que inclui caminhada, palestras, celebração de missa, e almoço partilhado.
Inicialmente, houve concentração ao lado da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, por volta das 8 horas. Em seguida, os participantes caminharam até o Centro Diocesano.
O padre Wallace Neto da paróquia de Nossa Senhora das Graças, na Cohab, em Iguatu, destacou a realização do evento. “É com alegria que a Igreja de Iguatu está em festa celebrando o Dia de Diocesanidade, da colheita e romaria das Cebs”, frisou.
No período da tarde, a programação inclui show musical com o cantor Zé Vicente. “Ao final haverá a bênção do envio, em que todos vão receber a graça de voltar às suas comunidades para anunciar a palavra de Deus, ser o fermento nas comunidades”.
Antônio Félix, coordenador das CEBs da Diocese de Iguatu, lembrou que a romaria ocorre a cada dois anos e tem por objetivo reunir o grupo e comemorar a festa da colheita, após o período invernoso. “Estamos reunidos para louvor a Deus, agradecer a Deus pela colheita, pela vida em comunidade”, pontuou. “Juntos fazemos a partilha dos dons, dos nossos trabalhos”.
O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, destacou que há no âmbito da diocese mil comunidades das CEBS. “Representa a Igreja viva na base, festiva, não há motivo para ficar triste, é uma igreja que ama, que vai atrás dos mais necessitados, levando a esperança. É união entre vida e fé e a necessidade de agir”.
Dom Édson de Castro homem destacou que o Dia da Diocesanidade é importante por unir na diversidade os grupos nas paróquias. “É fundamental para o fortalecimento da fé e dos movimentos sociais e religiosos”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

