Regional
Semana do Idoso em Várzea Alegre foi aberta com caminhada neste domingo
Neste domingo, 29 de setembro de 2019, foi aberta pela Secretaria de Assistência Social a Semana do Idoso. A programação será realizada no período de 29 de setembro a 02 de outubro. A abertura do evento ocorreu com a “Caminhada da 3ª Idade”, que contou com cerca de 90 participantes.
Os idosos percorreram ruas da cidade e mostraram disposição. “Já faço caminha quase todos os dias”, disse a aposentada, Francisca Costa. A amiga dela, também aposentada, Luíza Bezerra disse que gosta de participar das atividades promovidas pela ação social. “A gente tem momento de confraternização, sociabilidade com as amigas e amigos e como os médicos pedem é preciso fazer alguma movimentação física”, frisou.
O aposentado, Manoel Oliveira, disse que participa da programação há pelo menos oito anos. “Não é bom ficar parado”, frisou. “Gosto de caminhar, até quando puder estarei por aqui”.
O prefeito Zé Helder elogiou a disposição dos idosos de Várzea Alegre, que mostraram vigor durante a caminhada. Para ele, a terceira idade tem que ser vivida com qualidade. “O nosso esforço é para realizar políticas públicas de valorização e de acolhimento aos idosos, melhorando a autoestima deles”, pontuou.
A programação continua nesta segunda-feira, 30, nos CRAS Cecília Biliu – bairro Patos e Joaquim Beca – bairro Juremal, com a Oficina da Memória Musical. Amanhã, dia 02 de outubro, no CREAS do CSU, a programação contará com “Um momento com o CREAS, com o tema Alzheimer – Se eu me esquecer de você, não se esqueça de mim”.
Segundo Laura Maria de Oliveira, secretária de Assistência Social, a programação local está ligada à campanha Setembro Lilás, mês de conscientização do Alzheimer.


Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
CeLelebridades5 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades

