Ceará
Justiça revoga prisão e solta líder religioso suspeito de dopar e estuprar mulheres durante rituais no Ceará
A Justiça revogou a prisão preventiva e deu liberdade provisória ao líder religioso preso suspeito de dopar e estuprar mulheres durante rituais religiosos que realizava dentro da própria casa, na região da Serra da Ibiapaba, no Ceará. A decisão judicial foi assinada na segunda-feira (30). O homem vai cumprir medidas cautelares.
Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, conhecido como “Pai Francisco”, cometia os crimes na casa de oração que mantinha na localidade de Alto Lindo, em Ibiapina. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, ele chegava a oferecer bebidas às mulheres, que após ingeri-las, sentiam náuseas.
O líder religioso chegou a declarar que cometia os estupros a mando de entidades espirituais.
Com a decisão expedida pelo juiz da Vara Única de Ibiapina, o suspeito pode ser posto em liberdade a qualquer momento, e fica obrigado a se apresentar à Justiça mensalmente, justificando suas atividades. Ele é proibido de sair do município, atuar como líder espiritual, frequentar terreiros de religião afro e manter contato com vítimas ou testemunhas do caso.
Ele foi preso em casa, em julho deste ano, após denúncia de pelo menos quatro vítimas. O suspeito não tinha antecedentes criminais.
Fonte: G1 Ceará
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

