Iguatu
Estudantes realizam manifestação para receber Cid Gomes
[caption id="attachment_7974" align="alignnone" width="959"]
Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_7975" align="alignnone" width="959"]
Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_7976" align="alignnone" width="959"]
Foto: Jan Messias[/caption]Na tarde dessa sexta-feira, 1, o movimento estudantil da Uece/Fecli e Urca, realizaram um ato para receber o governador do estado, Cid Gomes.
Foto: Jan Messias Foto: Jan Messias Foto: Jan Messias


Desde as 15 horas os estudantes começaram a se reunir nas proximidades da Praça da Mulher, para de lá se dirigir para o aeroporto da cidade. A movimentação foi tranquila. Na chegada ao aeroporto os estudantes ocuparam o saguão do aeroporto, onde autoridades locais aguardavam a chegada do Governador.
Quem primeiro chegou ao aeroporto foi Ciro Gomes, atual secretário de saúde do estado. Ao chegar, Ciro falou aos presentes, dando apoio aos manifestantes. ‘Sendo uma manifestação assim, limpa de partidos, é legitma, até eu já participei de lutas assim’, afirmou se dirigindo aos manifestantes.
Porém, ao se aproximar dos estudantes Ciro Gomes mudou a postura, afirmando que a mobilização era do Psol. Depois de uma troca de insultos com os estudantes o Secretário tomou o cartaz de uma estudante e o rasgou, gritando, contra os jovens ‘PALHAÇOS!!’.
Depois desse momento de tensão, o secretário tomou o carro e se dirigiu aos seus compromissos. Os estudantes continuaram na espera do Governador. A equipe da segurança de Cid sugeriu uma reunião fechada com o governador, com representantes do movimento. Depois aceita a proposta se dirigiram para reunião Jan Messias, Pedro Silva e Sara Rodrigues.
A reunião com o governador durou cerca de 20 minutos. As pautas tratadas foram o campus multi-institucional, mais conhecido como cidade universitária, o concurso para professor efetivo nas instituições e a greve na Uece. ‘Não negocio com grevista’, afirmou Cid Gomes em diversos momentos, deixando clara sua posição. Ele, no entanto, se dispos a tratar do assunto da obra da cidade universitária, em uma reunião aqui na cidade, na próxima visita dele a Iguatu, marcada para dia 14 de novembro.
Depois desse momento o governador seguiu com sua comitiva para os compromissos de agenda.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

