Ceará
Cearenses cozinham buchada de 100 quilos e buscam registro no livro dos recordes
Cearenses iniciaram a preparação da “maior buchada do mundo”, 100 quilos da iguaria típica do Nordeste brasileiro. O prato vai ser servido gratuitamente no Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza, nesta sexta e sábado (8 e 9).
A maior buchada do mundo deve ser concluída na tarde desta sexta-feira, no Festival da Buchada. O evento terá ainda shows de Waldonys e de Renno.
Segundo um dos administradores e idealizadores do São Sebastião, Raimundo Firmo Bezerra, a intenção é levar a preparação da buchada ao livro dos recordes, com uma buchada de 100 quilos.
“Queremos que o Festeja Buchada vire tradição na cidade. Que as pessoas se programem para participar de todas as futuras edições”, comentou ele. Ao todo, de acordo com a organização do evento, 100kg de buchada serão servidos de forma gratuita no encerramento do segundo dia do festival.
A buchada é feita com rins, fígado e vísceras do bode, costurados em “bolsas” de couro do estômago do animal, que também é comestível.
Um total de 15 estandes serão montados para a distribuição não só da buchada como de outros pratos.


Fonte: G1 CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

