Ceará
Criança escreve carta em agradecimento a policial que ajudou a encontrar celular furtado no Ceará
Ter um celular furtado pode ser motivo de decepção. Mas conseguir recuperar o aparelho pode dar lugar ao alívio e à gratidão a quem ajudou no resgate. Em Crateús, no interior do Ceará, o caso aconteceu com um menino de nove anos de idade que teve o celular levado em outubro de 2019 e, com a ajuda do inspetor José Airton Melo da Silva Júnior, da Polícia Civil, conseguiu recuperar o aparelho no último dia 23 de janeiro.
Em agradecimento, o garoto confeccionou com as próprias mãos um bilhete para o agente. “Obrigado por achar meu celular inspetor Hairton (sic). Eu te agradeço muito”, escreveu.

A sinceridade da carta foi além gratidão, já que o garoto ainda deixou registrado no bilhete as frases “não sei fazer coração” e “também num sei fazer invelope (sic)”.
O gesto, contudo, foi maior que o improviso do pequeno, como coloca o inspetor José Airton. “Senti que não havia melhor salário que fazer uma criança feliz. Acredito que é isso que a sociedade, como um todo, merece da sua polícia. A felicidade dele é a minha”, conta.
A mãe da criança, Suely Ferreira Santiago, conta que o telefone foi furtado em um clube de Crateús, em outubro de 2019. Na época, muitas pessoas desencorajam que fizesse a denúncia na delegacia, sugerindo que o menino havia perdido o celular.
No entanto, com o resgate do aparelho, foi constatado que se tratava de um furto. “Meu filho chorou de alívio e felicidade após recuperar o celular”, diz.
O celular foi encontrado no distrito de Santo Antônio dos Azevedos, na zona rural de Crateús.
Fonte: G1 CE
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

