Iguatu
Aderilo Alcântara volta a assumir secretaria executiva da SRH
O ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, voltou a ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (SRH). A posse foi dada pelo titular da pasta, Francisco Teixeira, e contou com as presenças do secretário adjunto da SRH, Ramon Flávio, do deputado estadual Agenor Neto, e do vereador Edson Adriano.
O ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, voltou a ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (SRH). A posse foi dada pelo titular da pasta, Francisco Teixeira, e contou com as presenças do secretário adjunto da SRH, Ramon Flávio, do deputado estadual Agenor Neto, e do vereador Edson Adriano.
Alcântara assume pela segunda vez o cargo. Antes havia sido indicado pelo governador do Estado, Camilo Santana, em 2017, e ficou até o final de 2018. Ao longo de 2019, aguardou a renomeação, que saiu agora em janeiro. “Agora retornando em 2020, vamos dar sequência aos projetos importantes que tivemos oportunidade de implantar”.
O secretário executivo da SRH referia-se ao projeto Quantiqualitativo da avaliação das bacias do hidrográficas de Iguatu, que é exatamente para saber a quantidade e qualidade da água na região. O estudo é feito em cinco municípios: Iguatu, Quixelô, Jucás, Icó e Orós.
Outro projeto que Alcântara quer retomar é o do Cílios do Jaguaribe, que é desenvolvido com Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado, SRH, Instituto Rio Jaguaribe e o IFCE de Iguatu. Prevê uma reposição florestal nas matas ciliares do Rio Jaguaribe, em parceria com a CHESF, e das nascentes, com apoio da Cogerh.
Poços
Aderilo Alcântara ressaltou outros projetos que serão postos em andamento e estudos voltados para melhoria dos recursos hídricos da região, como a perfuração de poços profundos e barragens subterrâneas para atender comunidades rurais do interior cearense.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

