Ceará
Cerca de 700 trabalhadores (as) sem-terra do MST ocupam a sede do INCRA no Ceará
Vindos de diversos assentamentos e acampamentos do estado, cerca de 700 trabalhadores (as) sem terra ocuparam nesta manhã (09), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) localizado na avenida José Bastos em Fortaleza, Ceará.
O protesto faz parte da jornada nacional de lutas pela reforma agrária realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) em todo o país. Os trabalhadores denunciam a paralisação da reforma agrária, o sucateamento do INCRA, a privatização dos assentamentos e a de venda de terras brasileiras para estrangeiros, além da liberação de mineração em terras indígenas.
Para Gene Santos da direção estadual do MST, desde que Bolsonaro Assumia a Presidência, as coisas pioraram para o povo do campo, segundo ele cortes de recursos para assentar novas famílias, fim de programas educacionais como o Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária – Pronera, fazem com que a reforma agrária sofra a sua pior paralisia desde os governos do PSDB.
Para gene o governo Bolsonaro está sendo o pior governo para a reforma agrária, “Esse é o pior governo para os camponeses, precisamos resistir e se mobilizar para garantir conquistas para os assentamentos”.
Assessoria de Imprensa MST
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

