Ceará
Ceará tem 68 casos confirmados de coronavírus, diz Secretaria da Saúde
O Ceará tem 68 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) nesta sexta-feira (20). Do total de casos confirmados, 63 são só em Fortaleza. Além da Capital, foram registrados casos confirmados nas cidades de Aquiraz (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1) e Sobral (1). Outro caso é de um paciente de São Paulo, que teve a confirmação da doença no Ceará.
A partir de agora, a Sesa não vai mais divulgar o número de casos suspeitos da doença, nem o de descartados. No boletim divulgado na quinta-feira (19), o estado registrava 766 casos sob investigação.
TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Ainda segundo Dr. Cabeto, o Ceará já conta com transmissão comunitária da doença, ou seja, pessoas que foram infectadas dentro do próprio estado e não estiveram no exterior. Até então, os casos diziam respeito a pessoas que estiveram em outros estados e países já impactados pelo vírus.
“Isso faz mudar as estratégias. Pessoas que têm formas leves da doença, se não estiverem no grupo de maior risco, não precisam procurar as unidades de saúde. É mais importante, do ponto de vista epidemiológico, mapear os casos graves para nos anteciparmos e eles terem melhor evolução”, aponta o gestor da pasta.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

